Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Paulo Barradas apresenta “Martyrologium Lamecense”

A Câmara Municipal de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, por exemplo, da promoção de um vasto conjunto de ações de divulgação de obras da autoria de personalidades locais e regionais e de livros que se debruçam sobre a realidade sociocultural da nossa região. Neste sentido, o Salão Nobre dos Paços do Concelho foi, na tarde de 13 de julho, o palco escolhido para a apresentação pública do livro “Martyrologium Lamecense – Edição crítica de Paulo Barradas”. Esta obra é uma edição da Academia de Ciências de Lisboa.

Paulo Barradas apresenta "Martyrologium Lamecense"

Natural de Lamego, onde nasceu em 1963, Paulo Barradas é licenciado em Humanidades pela Universidade Católica Portuguesa; Mestre em “História e Cultura Medievais”, pela Universidade do Minho; obteve a especialização em “Língua, Escrita e Cultura na Idade Média”, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; e, em 2013, o Doutoramento em Letras, na área de História, especialidade de História da Idade Média, também pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

É investigador integrado do Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; investigador colaborador do Centro de Estudos de História da Sociedade e da Cultura da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e membro da Sociedade Portuguesa de Estudos Medievais.

No plano profissional, é professor do ensino secundário; foi responsável pelo Complexo Desportivo de Lamego, entre 1997 e 2003; deputado à Assembleia da República entre 2008 e 2011 e atualmente tem a seu cargo a coordenação do funcionamento e gestão dos equipamentos patrimoniais do Castelo de Lamego – Núcleo Arqueológico e do Museu do Entrudo-Centro Interpretativo da Máscara Ibérica.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :