Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Misericórdia de Lamego oferece atividades extracurriculares às crianças

A Misericórdia de Lamego vai marcar pela diferença em relação ao leque de atividades extracurriculares que passará a disponibilizar, a partir do próximo ano letivo, na creche e no jardim de infância. As novidades são muitas e pretendem que cada criança desenvolva em harmonia as suas componentes físicas, intelectuais e de espírito crítico. Assim, e já a partir de setembro, esta instituição alargará as atividades, oferecendo, pela primeira vez, aulas de hipismo, taekwondo, música, teatro, massagem shantala e contacto com as novas tecnologias. A participação será completamente gratuita. Para além disso, as aulas de natação, dança e introdução ao inglês, realizadas até agora, continuam nos mesmos moldes. “Procuramos desenvolver, duma forma persistente e continuada, a melhoria do nosso projeto pedagógico para a valência da creche e jardim infantil, razão pela qual vamos introduzir uma série alargada de mais-valias, quer ao nível das atividades pedagógicas curriculares, com a introdução de equipamento informático (computador e quadro interativo), bem como das atividades extracurriculares. Queremos que os pais depositem confiança na nossa instituição pela qualidade do projeto educativo que temos, na certeza que as preparará adequadamente para o futuro, tornando-as ao mesmo tempo crianças felizes”, anuncia o Provedor António Marques Luís.

Misericórdia de Lamego oferece atividades extracurriculares às crianças

O projeto educativo ministrado na creche e pré-escolar também passará a destacar as temáticas ligadas à educação ambiental para que as crianças desenvolvam, desde tenra idade, hábitos sustentáveis e ecologicamente saudáveis. Para isso, será criada nas instalações da Quinta do Poço uma horta pedagógica para que seja possível abordar conteúdos relacionados com a alimentação, a nutrição e a ecologia. A horta terá ainda uma vertente educacional com o recurso à reciclagem de diversos materiais.

Com o objetivo de divulgar o serviço de excelência que diariamente aqui é prestado, a Misericórdia de Lamego já apresentou, em primeira mão, aos pais e encarregados de educação todas estas novidades e que colocam esta instituição no topo da qualidade de oferta educativa do concelho de Lamego.Com um horário alargado das 7h30 às 19h30, a creche e jardim de infância tem em vigor acordos de cooperação com a Segurança Social que reduzem o valor das mensalidades.

As candidaturas devem ser efetuadas nos Serviços Administrativos desta instituição, no Largo Dr. João de Almeida, ou através dos contactos 963 608 258/ 254 656 850 e pelo email preescolarscml@gmail.com.
Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :