Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

História do Macaco de Rabo Cortado assinalou Dia da Criança

As crianças têm direito ao afeto, ao amor e a crescerem num clima de paz e fraternidade, oferecendo um futuro de esperança. Para celebrar o Dia da Criança, a Câmara Municipal de Lamego, através do Pelouro da Cultura, proporcionou durante três dias a representação da “História do Macaco de Rabo Cortado” a mais de 1200 alunos do pré-escolar e do 1º ciclo. As aventuras do macaco mariola que andava sempre de bata e sacola, como se fosse para a escola, arrancaram muitas gargalhadas e sorrisos ao público infantil. Levada à cena pela Filandorra – Teatro do Nordeste, no Teatro Ribeiro Conceição, a ” História do Macaco de Rabo Cortado” foi escrita por António Torrado, um dos mais importantes autores da literatura portuguesa.

História do Macaco de Rabo Cortado assinalou Dia da Criança

Este espetáculo teatral insere-se no programa experimental CEDITES – Centros de Divulgação de Teatro para as Escolas que visa promover a realização de vários ciclos de teatro dirigidos aos estabelecimentos de ensino, com o intuito de formar novos públicos.

História do Macaco de Rabo Cortado assinalou Dia da Criança

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :