Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Vídeo – Lamego: manter viva a memória dos ideais de Abril

Os 44 anos da Revolução de Abril foram comemorados pela Assembleia Municipal de Lamego com a realização de um série de actividades que procuraram dar relevância e dignidade a um dia memorável da história de Portugal.

Vídeo - Lamego: manter viva a memória dos ideais de Abril

O Presidente José Lourenço empenhou-se, pessoalmente, na realização de vários eventos que contribuíram manter viva a memória dos ideais de Abril junto da sociedade lamecense.

A sessão solene da Assembleia Municipal teve início com o hastear da bandeira ao som do hino nacional, magistralmente interpretado pela Banda Marcial de Cambres e perante um pelotão do CTOE que prestou as devidas honras militares.

Alexandre Hoffmam destacou o novo enfase que a Assembleia Municipal de Lamego prestou às comemorações ao 25 de Abril.

Manuel Afonso apelou à participação activa dos cidadãos nos assuntos que digam respeito ao bem comum e colocou a tónica do seu discurso na descentralização.

Manuel Coutinho recordou a participação da cidade de Lamego, através dos militares do CIOE na revolução de 1974.

Romeu Sequeira referiu-se às assimetrias territoriais e sociais existentes, como sendo uma enorme fatia dos nossos problemas.

Numa atitude inédita, o Presidente da Assembleia Municipal, abriu as intervenções nesta sessão solene, ao órgão executivo, dando voz ao presidente da Câmara Municipal.

Para além das referências históricas ao 25 de Abril e aos militares que participaram na Revolução, Ângelo Moura fez um pequeno balanço dos seis meses de mandato e salientou o rigor e parcimónia com que têm de ser geridos os dinheiros públicos.

Na sua alocução, o Presidente da Assembleia Municipal defendeu a ideia de que é necessário repensar o sistema político em Portugal, 44 anos após o 25 de Abril.

Abrilhantaram esta cerimónia alunos da Academia de Musica de Lamego.

Fonte: Douro TV

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :