Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Comemoração do “Dia Internacional do Enfermeiro” – 2018

No passado dia 11 de maio, o CHTMAD comemorou, na cidade de Lamego, o “Dia Internacional do Enfermeiro”, subordinado ao tema: “a saúde é um direito humano”.

Comemoração do "Dia Internacional do Enfermeiro" - 2018

Organizado pelos enfermeiros-chefes da Unidade Hospitalar de Lamego, a iniciativa decorreu no Teatro Ribeiro Conceição e contou com as seguintes individualidades na sessão de abertura: Dr. João Oliveira, Presidente do Conselho de Administração do CHTMAD; Enfº Júlio Azevedo, Enfº Diretor do CHTMAD e Dr. Ângelo Moura, Presidente da Câmara Municipal de Lamego.

Com a presença de diversas individualidades civis, militares e religiosas, vários foram os palestrantes e temas apresentados. O primeiro painel foi moderado pelo Enfº Diretor Júlio Azevedo e foram apresentados três temas: “Os desafios do SNS na Rede de Prestação de Cuidados de Saúde”, pelo Dr. António Marques Luís, Provedor da Santa casa da Misericórdia de Lamego; “O Acesso a cuidados de saúde em território de baixa densidade”, pelo Dr. Amaro Ferreira, Vogal do Conselho de Administração do CHTMAD e ” Cuidar em casa: desafios para cuidadores formais e informais”, pelo Dr. Manuel Lopes, Coordenador da Comissão de Coordenação da Rede Nacional de Cuidados Integrados.

Este evento contou, igualmente com um momento musical que ficou a cargo da Academia de Música de Lamego.

Seguiu-se, o segundo painel que contou com a moderação da Enfª Olga Ramos, Enfermeira Adjunta de Enfermagem do CHTMAD, tendo sido apresentados os seguintes temas: “Enfermeiros: agentes essenciais para levar a saúde a todos”, pelo Enfº Manuel Oliveira da Comissão Nacional para a Reforma dos Cuidados de Saúde Primários, “Desafios Éticos no cuidar”, pelo Enfº José Faceira, Enfermeiro Adjunto de Enfermagem do CHTMAD e, por fim, “A saúde é um direito humano”, pelo Dr. Francisco Moita Flores.

Entre enfermeiros, outros profissionais de saúde, convidados e população em geral, participaram neste evento mais de 200 pessoas, de toda a região, entre Vila Real, Lamego e Chaves, que tiveram oportunidade de se associarem a esta comemoração pública de uma data comemorativa tão importante.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :