1ª Ação de Formação – Curso de Revenue Management – EHTDouro-Lamego – 9, 10, 23 e 24 de maio de 2018
O Turismo de Portugal vai lançar em 2018 um programa de formação para capacitação das empresas hoteleiras sobre os princípios básicos da “filosofia de Revenue Management que terá lugar na sua rede de Escolas de Estoril, Coimbra, Porto, Lamego, Portalegre e Faro.
O aumento das receitas e otimização das oportunidades num mercado em constante mudança, obriga os gestores hoteleiros a irem para além do conhecimento empírico e a rasgar com o passado, construindo uma estratégia assente em indicadores que permitam antecipar o comportamento dos seus clientes e principais concorrentes.
Esta formação consiste em providenciar aos seus formandos as mesmas bases de Revenue Management que algumas das grandes cadeias internacionais implementaram ao longo dos últimos anos, adaptando as ferramentas e recursos à realidade de vários tipos de unidades nacionais, desde Resorts a Hotéis urbanos, hotéis independentes a cadeias nacionais.
É uma formação com com um cariz marcadamente prático, procurando simular vários cenários do dia a dia e onde serão desenvolvidas ferramentas e materiais para a prática de Revenue Management, incluindo uma sessão em que os formandos terão acesso a um Revenue Management System (RMS) para exercícios de yield management.
Objetivos do curso: Com um cariz marcadamente prático, esta formação pretende providenciar aos seus formandos as mesmas bases de Revenue Management que algumas das grandes cadeias internacionais implementaram ao longo dos últimos anos, adaptando as ferramentas e recursos à realidade de vários tipos de unidades nacionais, desde Resorts a Hotéis Urbanos, Hotéis Independentes a Cadeias Nacionais.
Destinatários: Revenue Managers, Diretores de Alojamento, Diretores Comerciais e Diretores Gerais de unidades hoteleiras, que possuam experiência no sector e pretendam consolidarem os seus conhecimentos em Revenue Management.
Calendário e Duração: 9, 10, 23 e 24 de maio |4 sessões de 1 dia cada (7 horas/dia) das 9h30 às 17h30, com interrupção para almoço, entre as 13h00 e as 14h00.
Custo da ação de formação: 100€, inclui todos os almoços, documentação e certificado.