Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Vídeo – Escola Hotelaria de Lamego recebe Confraria do Presunto e da Cebola

Dando continuidade a uma prática que teve início no passado ano lectivo, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro/Lamego continua a convidar as diferentes Confrarias do país, com o objectivo de promoverem junto dos alunos os produtos e iguarias que representam. Desta forma, a tradição ganha futuro, pois os conhecimentos ancestrais são transmitidos aos jovens, futuros profissionais, garantindo desta forma um conhecimento mais adequado e correcto dos hábitos gastronómicos do país.

Vídeo - Escola Hotelaria de Lamego recebe Confraria do Presunto e da Cebola

 

No contacto com os Confrades, os alunos têm uma maior percepção e melhor apreensão de como se preparam e confeccionam as diferentes iguarias.No contacto com os alunos, os Confrades destacaram a curiosidade e empenho dos jovens na preparação do almoço: rojões à moda de Penafiel. Fundada Abril de 2013, refira-se que o principal propósito da Confraria, passa pela defesa, valorização, promoção e preservação da qualidade do presunto e da cebola do Vale do Sousa.

Fonte: Douro TV

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :