Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

DECO ensina a poupar na fatura da água

Ao adotar pequenos gestos económicos, uma família portuguesa pode gastar menos 300 mil litros de água por ano, o equivalente a sete piscinas cheias. Este foi apenas um dos alertas, para poupar na fatura da água, dados ao público que esteve presente na ação de educação para o consumo que a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor promoveu no Salão Nobre da Misericórdia de Lamego. Esta iniciativa foi dirigida aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) do concelho e aos utentes do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), para além da comunidade em geral.

DECO ensina a poupar na fatura da água

A DECO aproveitou esta ocasião para dar pequenas dicas de poupança que beneficiam o ambiente e a carteira. Arranjar as torneiras que pingam ou escolher equipamentos eficientes são apenas alguns exemplos. Além, disso, também ensinou a ler corretamente a fatura de água e como as pessoas devem reclamar para resolver problemas.

A equipa Multidisciplinar do RSI da Misericórdia de Lamego – entrelaços, o SAAS e a equipa do CLDS 3G apoiaram a dinamização de mais esta atividade, com a missão de ir ao encontro das necessidades comunitárias.

Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :