Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Confeção do Folar de Páscoa une diferentes gerações

Para celebrar o verdadeiro sentido da Páscoa, que é o da união e o da fraternidade, a Misericórdia de Lamego promoveu um encontro entre duas gerações bem diferentes que confecionaram, em conjunto, um dos doces mais típicos desta época: o Folar da Páscoa. Às mãos sabedoras e experientes dos idosos do Lar de Arneirós juntou-se uma enorme vontade dos meninos das Atividades de Tempos Livres (ATL) em experimentar como se faz um folar delicioso, cuja receita passa de geração em geração.

Confeção do Folar de Páscoa une diferentes gerações

À volta da mesa, a mistura de ovos, açucar, farinha e leite, para além de muitos outros ingredientes, deu corpo ao tradicional folar que assenta num ritual de dádiva, solidariedade e convívio.

Situado na Quinta do Pilar (Vila Nova de Souto d´El Rei), o Lar de Arneirós tem capacidade para acolher 78 utentes. Entre outros objetivos específicos, esta resposta social assegura a satisfação das necessidades básicas da pessoa idosa, nomeadamente o alojamento, a saúde, a higiene, o conforto e o lazer.

Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Miseric%C3%B3rdia-de-Lamego-988666561192365/

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :