NoDouroCompro.EU apoia processos de entrada na Economia Digital das PME da região Douro Sul
As Empresas beneficiam de apoio específico e gratuito para entrada na economia digital.
Numa iniciativa conjunta da Associação Comercial do Distrito de Viseu, o Centro de Emprego e Formação Profissional de Lamego e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, decorreu na passada sexta-feira o seminário “Global Digital Future”, inserido no ciclo de workshops da iniciativa NoDouroCompro.EU.
O seminário contou com a presença de Gualter Mirandez, presidente da ACDV, António Penela, do IEFP Lamego, Prof. José Paulo Lousado, presidente da ESTGL, bem como representantes de incubadoras de empresas e empresas da região, permitindo um debate sobre as vantagens e desafios que se colocam às micro e pequenas empresas com a entrada na economia digital.
A iniciativa – NoDouroCompro.EU – é uma Ação Coletiva que visa a capacitação das micro e pequenas empresas para entrada em processos de inovação, por via do design e da entrada na economia digital. Neste contexto, estão já a ser apoiadas, gratuitamente, empresas e empresários dos vários quadrantes da região, tendo em vista a capacitação para a modernização através do uso das novas tecnologias.
NoDouroCompro.EU é uma iniciativa promovida pela ACDV – Associação Comercial do Distrito de Viseu e apoiada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.