DECO alerta na Misericórdia de Lamego para compras online
No mercado português, o número de consumidores que opta por fazer as suas compras através da internet, à distância de um clique, é cada vez maior. Esta nova tendência é visível, sobretudo, entre os jovens que preferem adquirir à distância um livro ou um ingresso para o seu festival de música preferido. Com o objetivo de alertar as pessoas para adotarem comportamentos seguros na compra de bens e serviços online, a DECO promoveu, no Salão Nobre da Misericórdia de Lamego, a ação “O Consumidor na Era Digital”. Esta iniciativa foi dirigida aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) do concelho e mereceu uma grande adesão.
Muitas vezes, quando se compra online, existem vários perigos à espreita por falta de informação útil, não se acautelando por exemplo a privacidade. Um número crescente de consumidores lamenta a perda de dados pessoais, por ser alvo de violação de privacidade. A ação “O Consumidor na Era Digital” informou, entre outros alertas, para uma utilização segura das redes sociais e a melhor forma de agir perante um potencial problema decorrente de uma compra online.
A equipa Multidisciplinar do RSI da Misericórdia de Lamego – entrelaços, o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) e a equipa do CLDS 3G apoiaram a dinamização desta atividade, com a missão de ir ao encontro das necessidades comunitárias.
Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365