Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Andreia Barreira representa SCL em Torneio Zonal

Foi na cidade de Felgueiras, nos dias 9, 10 e 11 de março que a jovem nadadora Andreia Barreira, defendeu as cores do Sporting Clube de Lamego participando no Torneio Zonal Norte de Infantis realizado nas piscinas municipais da cidade. A jovem nadadora alcançou o direito de participar nestes campeonatos, depois de ter obtido o tão cobiçado tempo de admissão aos campeonatos (TAC), em quatro provas, tendo sido elas 100B, 200B, 100L e 400L. De referir que neste torneio apenas participam os melhores nadadores da zona norte de Portugal licenciados na Federação Portuguesa de Natação.

Andreia Barreira representa SCL em Torneio Zonal

Depois de várias semanas de treino intenso para a participação nestes campeonatos o resultado foi muito animador, perspetivando um futuro muito promissor. A jovem atleta, conhecida pela sua grande qualidade no estilo de nado bruços, conseguiu em todas as provas melhorar as suas marcas pessoais e ainda alcançar um novo TAC para participação nos Campeonatos Nacionais de Infantis na prova de 200B. Até à data a jovem nadadora já conta com 3 TAC’s para participação nos Campeonatos Nacionais de Infantis. A jovem lamecense em todas as provas que disputou, apresentou uma elevada qualidade técnica, fruto do trabalho desenvolvido ao longo dos treinos. Em ambas as provas foi visível a “garra” e a ambição de conseguir algo mais. A jovem nadadora a cada metro que nadava demonstrava vontade de ir mais alem.

Foi sem dúvida um resultado fantástico. É com enorme felicidade que observamos que todo o esforço realizado pela atleta ao longo dos treinos foi brindado com esta magnifica prestação em prova. Só com muita determinação, vontade e ambição é possível alcançar estes feitos. A Andreia Barreira, torna-se assim a segunda atleta lamecense a obter um TAC e a disputar um Torneio Zonal. A modalidade de natação na cidade de Lamego começa assim a ganhar o seu destaque fruto do trabalho dos atletas, treinador, pais, dirigentes, responsáveis e todos os envolvidos no projeto natação do Sporting Clube de Lamego.

O torneio zonal de infantis contou com a participação de 247 atletas de 46 clubes da zona norte de cinco associações territoriais, a Associação Regional de Natação do Nordeste, a Associação de Natação do Minho, a Associação de Natação do Norte de Portugal, a Associação de Natação de Coimbra, e a Associação de Natação do Centro Norte de Portugal.

Evidenciar ainda todo o apoio de pais, familiares e amigos, assim como os respetivos colegas de equipa do SCL, que impulsionaram a jovem nadadora para os resultados obtidos. Agradecer ainda toda a ajuda disponibilizada pela Dr.ª Ana Catarina Rocha (vereadora CM Lamego) que tem sido incansável na ajuda prestada à equipa de competição do SCL.

Os interessados em integrar a equipa do Sporting Clube de Lamego e, deste modo, participar em competições desportivas devem entrar em contacto com o professor Daniel Conceição ou Sporting Clube de Lamego (sclnatacao@hotmail.com).

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :