Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

“Do Ferro à Criatividade”, a história da Oliva Creative Factory em Lamego

O Salão Nobre do Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, vai servir de palco, no dia 22 de fevereiro, para mais uma palestra realizada no âmbito do projeto Douro Creative Hub, desta feita sobre a experiência da “Oliva Creative Factory – Da indústria do Ferro à indústria da Criatividade”. O encontro está marcado para as 15h e a entrada é gratuita.

"Do Ferro à Criatividade", a história da Oliva Creative Factory em Lamego

A oradora, Carla Relva, vai apresentar a experiência da Oliva Creative Factory, um “espaço de excelência nas indústrias criativas”, dinamizado pelo Município de São João da Madeira.

No coração da antiga fábrica da Oliva, bastião da metalurgia pesada portuguesa que marcou a história económica, industrial e arquitetónica de Portugal, nasceu um polo criativo que pretende renovar a economia da região. Transformar a criatividade em negócios competitivos é o lema da Oliva Creative Factory, uma incubadora de ideias, criatividade e cultura.

Esta é a terceira de várias palestras previstas pelo projecto Douro Creative Hub que, dinamizado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), pretende trazer para a discussão pública os conceitos e a importância da economia criativa no desenvolvimento social e económico das regiões.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :