Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Idosos e crianças partilham afetos na “Festa dos Reis”

Com o novo ano a iniciar, a Misericórdia de Lamego voltou a promover um grande encontro de gerações, com o objetivo de estimular o convívio, o respeito e a interação entre utentes com idades muito distantes. A tradicional “Festa dos Reis” uniu, na tarde do último sábado, as crianças que frequentam as Atividades de Tempos Livres (ATL) e os idosos do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), ao qual também se juntaram muitos familiares e amigos. Ao longo de várias horas, não faltou, no Ginásio da Quinta do Poço, muita música e animação. Durante esta confraternização, o público aproveitou o encontro para, olhos nos olhos, partilhar histórias de vida e afetos. A terminar, Maria da Conceição, utente do SAD de 93 anos, interpretou o “Hino de Lamego”. No final da festa, e para aconchegar o estômago, foi oferecido um lanche convívio, com as crianças a cantarem as Janeiras, uma tradição que significava pedir aos mais abastados que partilhassem um pouco da sua riqueza com os mais pobres .

Idosos e crianças partilham afetos na "Festa dos Reis"

Criado em 2012, o Serviço de Apoio Domiciliário da Santa Casa presta neste momento apoio permanente a 44 idosos e doentes crónicos, que os familiares não têm possibilidade de cuidar. Para além da cidade de Lamego, este serviço de assistência pessoal e domiciliária abrange as freguesias de Avões e Vila Nova de Souto d’ El Rei. Por outro lado, através do ATL, esta instituição proporciona uma ocupação saudável dos tempos livres a diversas crianças, de forma a complementar o seu processo educativo e formativo.

Idosos e crianças partilham afetos na "Festa dos Reis"

Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :