Formação na Misericórdia de Lamego promove sexualidade responsável
São usados, cada vez mais, para prevenir doenças sexualmente transmissíveis ou para evitar uma gravidez indesejada. A utilização de métodos contracetivos continua, no entanto, a ser muitas vezes um assunto “tabu” para algumas pessoas que têm uma vida sexual ativa. Com o objetivo de promover a compreensão da sexualidade responsável e informar sobre os vários contracetivos existentes no mercado, a Misericórdia de Lamego organizou uma ação de sensibilização junto dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) do concelho.
Levada a efeito em colaboração com a Unidade de Cuidados do Agrupamento de Centros de Saúde Douro Sul, esta iniciativa pedagógica também sensibilizou a assistência para a ineficácia dos métodos contraceptivos naturais.
Esta ação educativa integra o conjunto de iniciativas que a equipa Multidisciplinar do RSI da Misericórdia de Lamego está a desenvolver este ano junto das famílias do concelho que beneficiam da prestação do RSI, com a missão de ir ao encontro das necessidades comunitárias.
Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365