Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Sporting Clube de Lamego em bom plano no CMEN

Foi no passado dia 12 de novembro que a equipa de natação do Sporting Clube de Lamego deslocou-se às Piscinas Municipais de Mangualde, para disputar a primeira etapa do Circuito Municipal Escolas de Natação da época 2017/2018.

Sporting Clube de Lamego em bom plano no CMEN

Foi nesta primeira etapa que foram entregues os troféus do “Nadador do Ano” referentes à época 2016/2017. Por parte do SCL foram três os atletas que conquistaram o tão cobiçado troféu, Andreia Barreira campeã no escalão de Cadetes, Carolina Ribeiro campeã no escalão de Infantis e ainda, Pedro Santos vice-campeão no escalão de Cadetes.

No conjunto de resultados obtidos nesta primeira etapa, destacou-se o primeiro lugar alcançado por Andreia Barreira (100B), o segundo lugar alcançado também por Andreia Barreira (50L), Carolina Ribeiro (200C), Guilherme Rebelo (200C) e ainda, a terceira posição do David Cálix (100B), Pedro Santos (50M), Carolina Ribeiro (50L) e Carolina Soares (50L).

Sendo esta a primeira etapa do Circuito Municipal Escolas de Natação da época 2017/2018, era expectável que a prestação dos atletas estivesse dependente de vários fatores. Atualmente os jovens nadadores do SCL encontram-se numa fase de grande exigência a nível de treinos, visto terem ambições de alcançar objetivos mais apetitosos e de maior relevância no panorama da natação pura a nível nacional. Mesmo tendo disputado esta etapa com uma semana exigente de treinos acumulados, os jovens nadadores do SCL demonstraram mais uma vez toda a garra e determinação na procura de medalhas.

De referir ainda, que pela primeira vez o SCL conseguiu marcar presença numa etapa do CMEN com o número máximo de atletas permitido pela organização, ou seja, 14 atletas. Esta conquista evidencia mais uma vez o excelente trabalho que tem vindo a ser realizado ao longo da época. Mais uma vez, o apoio de pais, familiares e amigos foi fulcral para a grande prestação dos jovens nadadores.

O Sporting Clube de Lamego, apresentou-se com uma equipa de catorze elementos, Ana Fonseca (200C e 50L), Andreia Barreira (100B e 50L), Carolina Ribeiro (200C e 50L), Maria Ribeiro (50M e 100B), Juliana Silva (50C e 50L), Catarina Marques (50C e 50L), Pedro Santos (50M e 100B), David Cálix (100B e 50L), Guilherme Rebelo (200C e 50L), Leonardo Bastos (50C e 50L), Dinis Ribeiro (50C e 50L), Rodrigo Neves (50C e 100B), João Garcia (50C e 50L). Nesta etapa o Sporting Clube de Lamego somou 36 pontos na classificação geral por equipas.

Os interessados em integrar a equipa do Sporting Clube de Lamego e, deste modo, participar em competições desportivas devem dirigir-se ao complexo de piscinas de Lamego ou entrar em contacto com o professor Daniel Conceição.

Fonte: www.facebook.com/sclamego

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :