Parque Biológico celebra “Noite das Bruxas” em respeito pela natureza
Bruxas, vampiros e outras criaturas horripilantes não faltaram à chamada para passar o dia mais medonho do ano no Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego. A “Noite das Bruxas” foi a festa mais assustadoramente fixe vivida por 56 crianças que este ano apareceram com os melhores disfarces para participarem num desafio do outro mundo. Para além de terem saboreado apetitosas iguarias, alusivas a diversos ícones de terror, entre a escuridão, passaram pelo “Percurso do Morcego”, pela “Tenda Endiabrada” e pela “Casa da Bruxa”. Em cada esquina, a pergunta repetiu-se: “Doce ou travessura?”.
A realização destas atividades teve sempre a preocupação de ensinar os mais pequenos a respeitar e valorizar a natureza, bem como divulgar este belo património natural de Lamego.
Desde junho de 2002, que o Parque Biológico da Serra das Meadas é um dos mais importantes santuários de espécies de animais e vegetais da região Norte do país. Por aqui, já passaram milhares de pessoas, sobretudo crianças, sensibilizadas para as problemáticas ambientais e ansiosas por contactar de perto com uma vasta variedade de animais.
Fonte: www.cm-lamego.pt