Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Jovens nadadores do SCL alcançam o topo na “cidade mais alta”

Decorreu no passado fim-de-semana, 25 e 26 de novembro nas Piscinas Municipais da Guarda, o Torneio do Nadador Completo da ARNN em parceira com a ANIC.

Jovens nadadores do SCL alcançam o topo na “cidade mais alta”

Esta prova foi realizada em simultâneo em todas as associações territoriais, pretendendo estabelecer uma classificação nacional deste Torneio. Cada nadador teve obrigatoriamente de nadar 5 provas individuais: 100 Livres, 100 Costas, 100 Bruços, 100 Mariposa e 200 Estilos, sendo a classificação final obtida pelo somatório dos pontos realizados.

Os jovens nadadores lamecenses partiram assim até à “cidade mais alta de Portugal” para, disputar um torneio no qual estiveram presentes equipas da região interior centro. Ao longo dos dois dias de competição as prestações individuais dos atletas do SCL foram fantásticas. Destaca-se a conquista de 5 lugares de pódio (1 primeiro lugar e 4 segundos lugares) na contabilidade geral do torneio.

Quanto aos resultados individuais, os destaques vão para duas jovens nadadoras. Carolina Ribeiro, que devido às suas excelentes prestações, foi a atleta melhor classificada no somatório dos pontos das cinco provas realizadas, ganhando assim, o troféu de melhor nadadora absoluta da ARNN. A jovem nadadora conseguiu ainda vencer o escalão de Juvenis B por parte da ARNN e amealhar a segunda posição na prova de 100C na classificação geral do torneio. Andreia Barreira, esteve de igual forma em grande destaque neste torneio, tendo alcançado a vitória no seu escalão, Infantis B por parte da ARNN. Conseguiu alcançar a primeira posição na prova de 100B, onde ficou apenas a um segundo de alcançar o tão cobiçado tempo de admissão aos campeonatos (TAC). De realçar ainda, a segunda posição obtida na prova de 200E, 100C e 100L, tendo nesta última, ficado também a apenas um segundo de alcançar o TAC. O desempenho das jovens nadadoras foi fantástico, brindando assim todos os presentes com excelentes exibições ao longo do torneio.

Todos os atletas da equipa do SCL, conseguiram uma vez mais, elevar o nome da cidade de Lamego ainda mais alto. A época ainda agora começou, e as conquistas dos jovens lamecenses não param. De competição para competição, a jovem equipa do SCL apresenta-se cada vez mais forte.

O Sporting Clube de Lamego, apresentou-se com uma equipa de nove elementos, Ana Fonseca (200E, 100M, 100C e 100L), Andreia Barreira (200E, 100M, 100C, 100B e 100L), Carolina Ribeiro (200E, 100M, 100C, 100B e 100L), Maria Ribeiro (200E, 100C, 100B e 100L), Juliana Silva (200E, 100C, 100B e 100L), Carolina Soares (100C, 100B e 100L), Pedro Santos (200E, 100M, 100C, 100B e 100L), Guilherme Rebelo (200E, 100M, 100C e 100L) e Leonardo Bastos (200E, 100C e 100L).

Importa evidenciar todo o apoio de pais, familiares e amigos que mesmo com duas deslocações em apenas um fim-de-semana não deixaram de acompanhar os atletas em ambas as provas, onde impulsionaram toda a equipa do SCL para os resultados obtidos.

Os interessados em integrar a equipa do Sporting Clube de Lamego e, deste modo, participar em competições desportivas devem dirigir-se ao complexo de piscinas de Lamego ou entrar em contacto com o professor Daniel Conceição.

Fonte: www.facebook.com/sclamego

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :