Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros de Lamego: Plantando o Futuro
No passado sábado, a Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros de Lamego, dedicou o dia de instrução a plantar Azevinhos no parque Biológico de Lamego, cedidos pela Horto Municipal.
Num ano em que a País foi afetado pelas muitas ocorrências de incêndios florestais de grande dimensão, a ajuda de todos para reflorestar tem uma especial importância e contribui para a valorização da floresta e do meio ambiente.
Esta iniciativa quer dar um passo importante na aprendizagem dos nossos infantes e cadetes, torná-los adultos mais responsáveis no Futuro, mostrando-lhes que o futuro das florestas passa pelas suas mãos. Ao longo da manhã divertiram-se, e com a ajuda do corpo de instrução plantaram vários azevinhos, árvore que demora muitos anos a crescer e que nos transporta para o Natal.
Os pequenos bombeiros confessaram terem gostado muito de ter ajudado a plantar. “As árvores são muito importantes para a nossa vida porque dão-nos oxigénio para respirarmos”, sublinharam. A “sensibilização” dos bombeirinhos, sobretudo dos de mais tenra idade, é precisamente um dos objetivos pretendidos pelo corpo de Bombeiros de Lamego através desta grande iniciativa.
Esta iniciativa tem como um principio de num futuro próximo envolver a população e toda a comunidade na reflorestação, que mais tarde podem usufruir, visitar e criar um local com uma excelente vista panorâmica sobre a cidade de Lamego que merece ser apreciada.