Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Modernização do Centro de Operações Especiais de Lamego começa no terreno

As obras de requalificação e modernização do Aquartelamento de Santa Cruz do Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), instituição que forma os conhecidos “rangers”, já começaram no terreno, com a criação de novas áreas de alojamento. O Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, acompanhado pelo restante executivo camarário e pelo Coronel de Infantaria Valdemar Lima, Comandante do CTOE, efetuou ontem, segunda-feira, uma visita de trabalho ao local, com o objetivo de avaliar o andamento desta intervenção. 

Modernização do Centro de Operações Especiais de Lamego começa no terreno

Recorde-se que a empreitada que visa melhorar as condições disponibilizadas às forças militares surge na sequência da visita que o Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, efetuou a Lamego, em setembro de 2016, na qual anunciou que esta unidade de elite do exército português vai ser objeto de um projeto de reorganização das suas infraestruturas, com um conjunto de obras associadas. Esta “aspiração antiga” prevê a concentração das componentes operacional e de formação no Aquartelamento de Penude e a criação de alojamento em áreas de trabalho no Aquartelamento de Santa Cruz, onde serão investidos 2,9 milhões de euros. Em simultâneo, o Aquartelamento da Cruz Alta será “libertado” para outros fins. No total, serão investidos 11 milhões de euros.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :