Misericórdia de Lamego alerta beneficiários do RSI para problemas do coração
Mais uma vez, a Misericórdia de Lamego e a Unidade de Cuidados do Agrupamento de Centros de Saúde Douro Sul uniram esforços para promover uma ação de sensibilização junto dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) do concelho. Desta vez, o tema da palestra serviu para assinalar o “Dia Mundial do Coração” e foi, por isso, dedicado às doenças cardiovasculares.
Com a presença de mais de 60 pessoas, esta iniciativa pedagógica lançou diversos alertas sobre as doenças cardiovasculares e os seus fatores de risco. O coração é o músculo mais importante do corpo humano, uma vez que é o órgão responsável por bombear o sangue. Estas doenças devem-se sobretudo à acumulação de gorduras na parede dos vasos sanguíneos, um fenómeno que progride silenciosamente durante anos e cujas consequências são repentinas e inesperadas.
A Misericórdia de Lamego e a Unidade de Cuidados tiveram ainda o cuidado de informar sobre as medidas que devem ser tomadas para prevenir estas doenças, para além de incentivar a adopção de hábitos de vida mais saudáveis e ativos.
Esta ação de sensibilização integra o conjunto de iniciativas que a equipa Multidisciplinar do RSI da Misericórdia de Lamego desenvolve ao longo do ano junto das famílias do concelho que beneficiam desta prestação, com a missão de ir ao encontro das necessidades comunitárias.
Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365