PS de Lamego suspende campanha após morte da mãe do candidato
O PS de Lamego suspendeu este sábado as ações de campanha previstas para os próximos dias, em virtude de ter falecido a mãe do seu candidato à presidência da Câmara de Lamego, Ângelo Moura.
“O Partido Socialista de Lamego suspendeu, por motivo de falecimento de Maria Alice Mendes Moura, mãe do seu candidato à presidência da Câmara Municipal, Ângelo Moura, todas as atividades da campanha eleitoral às eleições autárquicas de 2017, até ao término das exéquias fúnebres”, lê-se num comunicado de imprensa assinado pelo diretor de campanha, Paulo Barradas.
O documento informa ainda que o funeral está agendado para as 16 horas de domingo, na Igreja do Santíssimo Salvador (igreja velha), freguesia da Penajóia, seguindo depois para o cemitério de Vila Chã.
“O Partido Socialista far-se-á representar ao mais alto nível pelas estruturas nacionais, distritais e locais”, acrescenta.
Para além de Ângelo Moura (PS), na corrida autárquica estão também Ernesto Moura (PSD) António Carreiro (CDS-PP), José Pessoa (CDU) e Alexandra Rodrigues (BE).
O município de Lamego vem sendo liderado nos últimos 12 anos por Francisco Lopes (coligação PSD/CDS-PP), que ficou impedido de se recandidatar devido à lei da limitação de mandatos e abriu caminho a Ernesto Rodrigues.
Fonte: www.jn.pt