Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Sons da Letónia oferecem noite memorável na Igreja das Chagas

“Pareciam anjos a tocar”, “execução sublime” e “uma agradável surpresa”. No final da atuação do grupo “DZITARI”, que decorreu na Igreja das Chagas, o público que encheu por completo este templo religioso no sábado à noite, não poupou nos elogios na hora de exaltar a excelência do reportório musical que tinha acabado de ouvir, vindo da distante Letónia. Ao longo de mais de uma hora, apenas os aplausos da assistência rivalizaram com o som dos kokles, instrumentos de corda típicos dos países bálticos, que protagonizaram esta grande noite cultural. 

Sons da Letónia oferecem noite memorável na Igreja das Chagas
Num dos templos religiosos mais emblemáticos para os lamecenses, a harmonia e a perfeita mestria das oito executantes que compõem o grupo “DZITARI” foram um bálsamo para a alma do público que aceitou o convite da Misericórdia de Lamego e marcou presença neste evento. O repertório apresentado foi constituído, sobretudo, por diferentes arranjos de canções folclóricas e músicas de dança, cujas letras e melodias são originárias da antiga cultura da região báltica. Foram executadas ainda peças clássicas, músicas originais de compositores modernos e composições vocais e instrumentais. Depois de Lamego, as artistas seguem agora em digressão para Tarouca, Guimarães e o Arquipélago da Madeira.

Sons da Letónia oferecem noite memorável na Igreja das Chagas

Com um legado histórico de quase cinco séculos, a apresentação deste espetáculo pela Santa Casa da Misericórdia de Lamego enquadra-se na atual estratégia de desenvolver e consolidar o seu contributo para o engrandecimento da vida cultural da cidade.

Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :