Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Familiares das vítimas da tragédia em Lamego tentam retomar vidas

Viúvas, sobreviventes, voltaram ao trabalho numa fábrica de laticínios do concelho.

Familiares das vítimas da tragédia em Lamego tentam retomar vidas

Quatro meses e meio após a explosão na pirotecnia de Egas Sequeira, em Avões, Lamego – que matou o dono da fábrica e sete funcionários -, as viúvas e as sete crianças que ficaram órfãs recebem apoio de várias entidades e tentam reerguer-se da tragédia. “São pessoas de coragem e só tentam refazer as suas vidas, dentro do possível”, disse Macário Rebelo, autarca de Avões. Contactados pelo CM, os familiares das vítimas mortais preferem manter-se em silêncio.

Mónica Mendes, viúva de David Mendes, e Vera Pinto, viúva de Samuel Pinto, estão a trabalhar numa fábrica de laticínios. Celeste Sequeira – que perdeu o marido na empresa que aquele geria, bem como uma filha, três genros e uma sobrinha, nas explosões de 4 de abril – mantém- -se em casa, a cuidar dos netos, ainda muito abalada.

Além das várias iniciativas solidárias realizadas após a tragédia, as famílias recebem apoio da Fundação Benfica – que atribui 125 euros por mês, até ao final do ano, a cada criança que perdeu pelo menos um dos pais. Os menores têm direito a frequentar atividades de tempos livres durante as férias de verão. A Associação de Pais do Jardim de Infância de Avões continua a recolher donativos através de mealheiros colocados em vários estabelecimentos de Lamego.

A investigação às explosões, que fizeram a terra tremer em Lamego e provocaram oito vítimas mortais, prossegue. A fábrica onde aconteceu a tragédia já não tem presença da GNR e permanece intacta.

Fonte: http://www.cmjornal.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :