Sargento-ajudante morre após queda de 125 metros
Exército esclarece que estava à civil e não de serviço.
Um sargento-ajudante do Exército, de 40 anos, morreu ontem, após uma queda de uma ponte da A24, em Valdigem, Lamego. Tudo aconteceu pelas 16h30.
O caso está sob investigação, mas tudo aponta para que o militar, natural de Sande, no mesmo concelho, tenha parado o automóvel na berma e saído, tendo depois caído de uma altura de cerca de 125 metros, numa zona sem água.
Para o local foram acionados cerca de 40 bombeiros, assim como ambulâncias do INEM e militares da GNR, apoiados por cerca de 15 viaturas e um meio aéreo, essencial para remover o corpo, que caiu numa zona de difícil acesso aos meios terrestres.
As operações de resgate do cadáver do militar demoraram algumas horas e o grande aparato chamou a atenção de muitos automobilistas que passavam na A24. O sargento-ajudante Rodrigo Pinto pertencia ao Regimento de Transmissões de Lisboa e deixa viúva e dois filhos menores.
“As circunstâncias do óbito serão agora investigadas pelas autoridades. Esclareço apenas que estava à civil e não de serviço”, referiu, ao CM, o tenente-coronel Vicente Pereira, porta-voz do Exército.
Fonte: www.cmjornal.pt