Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Passerelle canina em Lamego volta a distinguir Samoiedo

Pela primeira vez, o júri do concurso da Exposição Canina Nacional de Lamego distinguiu como grande vencedor (Best in Show) o mesmo cão dois anos consecutivos. A honra deste feito coube a um exemplar da raça Samoiedo que voltou a superar toda a concorrência num dos maiores eventos realizados no nosso país de divulgação das diferentes raças caninas. Na edição deste ano, um Bullmastiff foi eleito para o segundo lugar, enquanto que um cão de raça Bouledogue Francês ficou na terceira posição.

Passerelle canina em Lamego volta a distinguir Samoiedo

Realizada no Centro Multiusos de Lamego, esta exposição constituiu, mais uma vez, uma oportunidade única de ver, em conjunto, vários exemplares da mesma raça e poder compará-los, em busca do cão perfeito. Mais de 400 cães foram submetidos a uma rigorosa avaliação, vindos de todo o país, mas também do estrangeiro, sobretudo da vizinha Espanha, facto que confirma a internacionalização que esta mostra já conquistou em recentes edições.

Passerelle canina em Lamego volta a distinguir Samoiedo

O sucesso competitivo alcançado por este certame leva a Câmara Municipal de Lamego, entidade organizadora, a garantir uma nova edição já no próximo ano, uma vez que esta Exposição Canina é considerada pela crítica, pelos expositores e pelo Clube Português de Canicultura, entidade que garantiu a direção técnica, como um dos eventos do género mais importantes realizados em Portugal.

Passerelle canina em Lamego volta a distinguir Samoiedo

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :