Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Campeões!! Sporting Club de Lamego faz história!

Chegado o fim do Circuito Municipal das Escolas de Natação é hora de congratular todos os feitos alcançados pelos jovens nadadores do SCL. São poucas as palavras para descrever os feitos alcançados. Os jovens atletas disputaram este circuito de forma categórica e com grande brio e qualidade. É com enorme orgulho que congratulamos todos os atletas pelos fantásticos resultados e conquistas alcançadas ao longo desta competição. Pela primeira vez dois atletas de Lamego subiram ao lugar mais alto do pódio conquistando assim o título de “Nadador do Ano” no respetivo escalão e ainda um segundo classificado neste mesmo título.

Campeões!! Sporting club de Lamego faz história!

Andreia Barreira, conquistou o título de Nadador do Ano, sagrando-se campeã no escalão de Cadetes. A atleta mais nova da equipa conseguiu este feito tendo dominado nas várias etapas disputadas. Apresentou-se sempre forte e disposta a lutar pelos objetivos solicitados deixando para trás toda a concorrência. De realçar que esta mesma atleta conseguiu ainda bater dois recordes de escalão nas provas de 50B e 100B. Feito este, histórico também.

Carolina Ribeiro, conquistou o título de Nadador do Ano, sagrando-se campeã no escalão de Infantis. A jovem nadadora contava com uma árdua tarefa pela frente estando continuamente na disputa deste título até à ultima etapa. Tendo sido nesta última etapa realizada em Nelas, consagrada com o título de Nadador do Ano. As dificuldades foram muitas ao longo da época, mas a jovem nadadora nunca baixou os braços e de etapa para etapa demonstrava toda a sua qualidade e motivação para alcançar o tão cobiçado título.

Pedro Santos, alcançou a segunda posição na classificação de Nadador do Ano no escalão de Cadetes. O atleta ao longo das últimas etapas foi galgando posições na classificação alcançando assim a segunda posição com muita dedicação, trabalho e esforço. As dificuldades eram acrescidas para o Pedro Santos visto estar a disputar o título com um atleta de alto nível. O jovem nadador nunca perdeu a motivação e “lutou” etapa a etapa para alcançar este honroso segundo lugar.

O Sporting Clube de Lamego faz assim história, conseguindo alcançar dois títulos de Nadador do Ano e ainda uma segunda posição na mesma época desportiva. A nível coletivo também o SCL bateu o seu anterior recorde de pontos, tendo alcançado o maior número de pontos no circuito na presente época com apenas nove atletas. Relembramos que todas as restantes escolas/clubes participavam com doze atletas o que implicou uma luta desigual na tabela classificativa geral coletiva, contudo história foi feita e todo o trabalho e dedicação destes jovens campeões foi agora transformado em títulos.

Por fim congratulamos todos os restantes atletas do SCL (Ana Fonseca, Maria Ribeiro, Juliana Silva, David Cálix, Guilherme Rebelo, Leonardo Bastos) que também eles ao longo do ano alcançaram lugares de grande destaque na competição, impulsionando assim toda a equipa do SCL para os resultados obtidos.

Informamos ainda que a época desportiva do SCL na modalidade de natação apenas termina no próximo fim-de-semana, com a participação no Campeonato Regional de Verão da ARNN que se irá realizar em Santa Marta de Penaguião, onde serão definidos os campeões regionais dos diferentes estilos. Este será o grande e final teste para a equipa de natação do Sporting Clube de Lamego.

Os interessados em integrar a equipa do Sporting Clube de Lamego e, deste modo, participar em competições desportivas devem dirigir-se ao complexo de piscinas de Lamego ou entrar em contacto com o professor Daniel Conceição.

Fonte: www.facebook.com/sclamego

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :