Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Alberto Almeida e Virgínia Miguéis apresentam “Lamego na Fundação de Portugal”

A Câmara Municipal de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, por exemplo, da promoção de um vasto conjunto de ações de divulgação de obras da autoria de personalidades locais e regionais e de livros que se debruçam sobre a realidade sociocultural da nossa região. Neste sentido, o Salão Nobre dos Paços do Concelho foi, na tarde do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, 10 de junho, o palco escolhido para a apresentação pública do livro infantil “Lamego na Fundação de Portugal”. Da autoria de Alberto de Jesus Almeida e ilustrações de Virgínia Miguéis, esta obra foi apresentada por Maria João Amaral, Presidente da Direção da Associação/ Universidade Sénior Jerónimo Cardoso de Lamego.

Alberto Almeida e Virgínia Miguéis apresentam "Lamego na Fundação de Portugal"

 

Integrada na programação da Feira Medieval de Lamego, esta sessão pública também apresentou, nos Paços do Concelho, uma exposição de desenhos originais, da autoria de Virgínia Miguéis, concebidos ao longo de um ano para a produção do livro. “Afonso Henriques está umbilicalmente ligado a Lamego e Lamego está intrinsecamente fundido ao nascimento do reino de Portugal e mais propriamente à elaboração das primeiras leis fundamentais do Reino”, justificou o autor a criação deste novo projeto literário. 

Alberto Almeida e Virgínia Miguéis apresentam "Lamego na Fundação de Portugal"

Diretor do Museu Pedagógico de Lamego, Alberto Almeida exerceu, durante quase quatro décadas, a profissão de professor, enquanto que Virgínia Miguéis é atualmente docente da disciplina “ Riscos e Emoções” na Universidade Sénior Jerónimo Cardoso.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :