Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Vídeo – Confraria promove Vitela de Lafões na Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego

A Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego em colaboração com a Federação das Confrarias Gastronómicas de Portugal realizou uma acção de formação e sensibilização sobre a Vitela de Lafões, tendo como objectivo dar a conhecer aos alunos do 2º ano do Curso de cozinha não só o produto, mas também algumas técnicas e métodos de confecção.

Vídeo - Confraria promove Vitela de Lafões na Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego
Os alunos agradecem este tipo de iniciativas, que visam complementar e valorizar a sua formação curricular.

Foi uma autêntica aula inclusiva que terminou com a preparação e a respectiva degustação da famosa Vitela de Lafões.

Durante a manhã os confrades transmitiram aos alunos e formadores, novos conhecimentos sobre a técnica e o método para confeccionar a Vitela de Lafões, divulgando ainda os pastéis de Vouzela.

Na escola de Hotelaria e Turismo do Douro/Lamego, este foi o primeiro momento em que se verificou o envolvimento directo da Confraria dos Gastrónomos de Lafões junto da produção.

A escola de Hotelaria e Turismo do Douro/Lamego continua a apostar em novas metodologias de ensino, proporcionando mais e melhor conhecimento aos alunos.

 

Os Confrades vão continuar a transmitir os seus conhecimentos técnicos aos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro Lamego. A próxima actividade vai contar com a colaboração das Confrarias do Javali e do Bolo Podre de Montemuro.

Fonte: Douro TV

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :