Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Montra da Cereja da Penajóia vendeu mais de 10 toneladas

Um novo êxito comercial! Este ano, ainda antes da hora prevista para terminar mais uma edição, esgotaram as dez toneladas de cereja colocadas à venda durante a Montra da Cereja da Penajóia que se realizou durante o último fim de semana. Os 24 produtores que participaram neste certame fazem, por isso, um balanço muito positivo, elogiando ainda a organização pelo programa de animação cultural que foi apresentado em paralelo. Assim, ao longo de dois dias, milhares de pessoas, incluindo muitos turistas, foram até à Av. Dr. Alfredo de Sousa, a “sala de visitas” da cidade de Lamego, e ajudaram a consolidar este evento no conjunto das principais manifestações culturais do concelho.

Montra da Cereja da Penajóia vendeu mais de 10 toneladas

 

Organizada pela Associação AMIJÓIA – Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia e pela Câmara Municipal de Lamego, com o apoio de outras entidades, a 7ª Montra da Cereja da Penajóia pretendeu divulgar e oferecer momentos de prazer e degustação deste fruto carnudo e doce. A novidade deste ano foi a apresentação pública de um gin, marca “amicis”, produzido à base de cereja. Como mais-valia, a organização também apresentou uma caixa personalizada da cereja da Penajóia para ser utilizada por todos os produtores da zona.

Montra da Cereja da Penajóia vendeu mais de 10 toneladas

Recorde-se que estas cerejas são as primeiras em toda a Europa a aparecer no mercado e possuem um grande potencial gastronómico, podendo ser utilizada na confeção de diversos produtos, diferenciadores e inovadores, como é o caso de compotas e licores.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :