Lamego promove Montra da Cereja da Penajóia a 20 e 21 de maio
Conscientes da importância económica e social da cereja para o concelho de Lamego e para a região, a Associação AMIJÓIA – Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia e a Câmara Municipal de Lamego, com a colaboração de outras entidades, promovem no fim de semana de 20 e 21 de maio, na “sala de visitas” da cidade – a Av. Dr. Alfredo de Sousa -, a 7ª Montra da Cereja da Penajóia. Com a participação prevista de cerca de 25 produtores que vão vender a cereja ao mesmo preço, esta iniciativa promete oferecer momentos de prazer e degustação deste fruto carnudo e doce.
As cerejas da Penajóia são conhecidas por serem as primeiras em toda a Europa a surgir no mercado. Possuem um grande potencial gastronómico, podendo ser utilizadas na confeção de diversos produtos, diferenciadores e inovadores, como é o caso das compotas e dos licores. Como mais-valia, este ano, a organização vai apresentar uma caixa personalizada da cereja da Penajóia para ser utilizada por todos os produtores da zona.
Recorde-se que as anteriores edições da Montra da Cereja da Penajóia constituíram um enorme êxito comercial, superando as expetativas iniciais da própria organização.
Fonte: www.cm-lamego.pt