Funeral de vítima de explosão em pirotecnia marcado para sábado
O corpo de uma das vítimas das explosões em fábrica de pirotecnia deverá libertado esta sexta-feira pelo Instituto de Medicina Legal, do Porto.
O funeral de Ana Sofia Batista está marcado para sábado, às 16.30 horas, na localidade de Veiros, no concelho de Estarreja, distrito de Aveiro.
Algumas questões burocráticas estão ainda a atrasar a libertação do cadáver por parte do Instituto de Medicina Legal, do Porto. Mas, ao que o JN apurou o corpo de Ana Sofia Batista deverá ser entregue à família ainda hoje, seguindo de imediato para Estarreja.
Ana Sofia Batista era sobrinha de Egas Sequeira, o proprietário da fábrica de pirotecnia que explodiu na terça-feira, vitimando oito pessoas.
As buscas pelos restos mortais das vítimas foram encerradas na quinta-feira à noite, sem que haja certeza absoluta quanto ao número de mortos.
O Comandante Operacional Distrital de Viseu, Miguel David, explicou aos jornalistas que foram encontrados mais vestígios biológicos, mas que apenas a perícia legal confirmará se pertencem aos dois desaparecidos na explosão de terça-feira, elevando o número de vítimas mortais para oito, uma vez que já estavam confirmados seis mortos.
Fonte: www.www.jn.pt