Fábrica de pirotecnia explode em Lamego
Explosão ocorreu em Penajóia(?), concelho de Lamego. Bombeiros já estão no local para onde se deslocou também o piquete da GNR. Desconhece-se ainda a existência de vítimas.
Uma explosão ocorreu na tarde desta terça-feira num paiol de uma fábrica de pirotecnia localizada em Avões(?), Penajóia(?), concelho de Lamego.
O alerta chegou ao CDOS (Centro Distrital de Operações e Socorro) às 17:48. Já a GNR de Lamego foi alertada “cerca das 18:00, tendo seguido de imediato o piquete para o local”, como revelou fonte do posto à TVI24.
De acordo com os bombeiros locais, em contacto com a TVI24, estão no local 25 bombeiros, apoiados por 8 viaturas.
Desconhece-se ainda se há ou não vítimas em consequência da explosão.
Ouvidas três explosões
Em contacto com a freguesia vizinha de Ferreiro de Avões, onde residia a família que explorava a fábrica de pirotecnia, uma fonte contou à TVI ter ouvido “três explosões”, sendo que a unidade de fabrico de fogo de artifício fica a cerca de “quatro a cinco quilómetros”.
A TVI24 apurou ainda que a fábrica onde se registaram as explosões é propriedade de uma família que trabalha quase toda na empresa.
Aqui, estamos todos em estado de choque. Sabemos que a mulher do senhor e as duas filhas estavam em casa, mas não sabemos o que terá acontecido a quem lá estava”, relatou a fonte da junta de Ferreiro de Avões.
Fonte: www.tvi24.iol.pt