Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Escuteiros do CNE 140 de Lamego em festa

Decorreu no passado fim de semana a celebração do 88.º aniversário do Grupo de Escuteiros CNE 140 de Lamego, tendo sido realizados diversos eventos comemorativos do mesmo.

Escuteiros do CNE 140 de Lamego em festa

 

Assim, no dia 24 de Março realizou-se a 1ª Gala Escutista “Pegadas 2017”, no Centro Social e Paroquial de Almacave. Este evento que contou com a presença de diversos convidados, de alguns elementos do Grupo Escoteiros 49 de Lamego, dos escuteiros do 140 e de muitos dos seus familiares e amigos que quiseram estar presentes.

Foram agraciados inúmeros escuteiros pela sua ação e participação, desde os lobitos aos séniores, de dirigentes às instituições parceiras e apoiantes daquele Grupo, salientando-se o Município de Lamego, os Bombeiros Voluntários de Lamego e o CTOE, pelo apoio recebido em diversas ocasiões e acontecimentos.

No sábado decorreu a Velada de Armas, na Igreja Paroquial de Almacave, em oração e ação de graças, contou ainda com a presença de outros Grupos de Escuteiros convidados, como seja o Grupo da Tocha, que se fez representar em grande número durante todo o fim de semana.

No Domingo, dia 26 de Março, após o acompanhamento e orientação da procissão do Senhor dos Passos, ato já habitual por este Grupo, deu-se inicio à Eucaristia na Igreja de Almacave, totalmente repleta, para acompanhar as Promessas dos Escuteiros, desde os 4 Chefes aos Lobitos, tendo estas promessas sido testemunhadas pelo Chefe Nacional  e a Secretária Nacional que se deslocaram a Lamego expressamente para este evento.

Vários foram os Agrupamentos que vieram a Lamego para estarem presentes nesta Celebração e acompanharem este momento festivo.

Seguiu-se depois um lanche convívio, entre todos no Centro Paroquial de Almacave onde varias dezenas de pessoas estiveram presentes, demonstrando assim o espirito de união, amizade e fraternidade que carateriza os Escuteiros e as suas famílias.

Isolina Guerra, in Voz de Lamego, ano 87/21, n.º 4406, 4 de abril de 2017

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :