CIMI recebeu reunião de trabalho da Rede de Museus do Douro
O Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI), situado na vila de Lazarim, em Lamego, foi a instituição anfitriã da mais recente reunião de trabalho da MuD – Rede de Museus do Douro. A coordenadora responsável pelo CIMI, Tânia Valverde Borges, fez uma visita guiada a alguns pontos turísticos do concelho, após a realização do encontro que serviu para definir o quadro das atividades conjuntas a desenvolver entre estas entidades, bem como as respetivas ações de divulgação.
Inaugurado em janeiro de 2016, o Centro Interpretativo da Máscara Ibérica é o primeiro espaço ligado ao ritual da máscara a surgir na Península Ibérica e por isso tem a responsabilidade de gerar novas dinâmicas culturais e educativas. Durante as celebrações da Semana Santa marcou presença na Feira de Artesanato da Páscoa, em Lamego, com o objetivo de divulgar junto dos turistas as potencialidades do novo equipamento cultural.
Constituída por 49 espaços museológicos, a MuD é uma plataforma de encontro e diálogo entre as diferentes instituições museológicas, para-museológicas e de âmbito cultural, públicas e privadas, a operar no eixo Douro-Duero, com destaque para a Região Demarcada do Douro.
Fonte: www.cm-lamego.pt