Antigo vereador Ernesto Rodrigues é o candidato do PSD em Lamego
O antigo vereador Ernesto Rodrigues é o candidato do PSD à presidência da Câmara de Lamego, assumindo como primeira preocupação a sustentabilidade das contas do município, caso seja eleito nas próximas autárquicas.
“A minha primeira preocupação é para com a sustentabilidade das contas do município. Pretendo desenvolver uma política de desenvolvimento sustentável, apostando no aproveitamento a 100% dos quadros comunitários que estão negociados, e bem, para a cidade e para o município”, sustentou.
Depois de Francisco Lopes ter ficado impedido de concorrer à presidência da Câmara de Lamego, devido à lei de limitação de mandatos, Ernesto Rodrigues decidiu “responder afirmativamente ao desafio” do seu partido, depois de estar afastado da política ativa desde 2005, altura em que terminou o seu mandato de vereador na autarquia lamecense.
“Para já, ainda não está fechada uma coligação com o CDS/PP, mas esta é uma possibilidade e também um desejo meu”, acrescentou.
Chefe na Divisão de Obras, Planeamento e Ambiente da Câmara de Castro Daire há 20 anos, o social-democrata promete, caso venha a ser eleito, apoiar a instalação de novas empresas no concelho, para além de apoiar também as que já estão instaladas.
“Pretendo olhar para as freguesias e para o território de uma forma idêntica, olhando de igual forma para a área rural e para a urbana. A desertificação é uma realidade que temos que tentar combater e temos de criar condições para que as pessoas se fixem”, referiu.
O candidato de 57 anos pretende ainda apostar na educação e “tentar que a saúde chegue a todos dentro daquilo que são as competências do município”.
“Quero também trabalhar ativamente na rede social, em favor da população com mais dificuldades”, concluiu.
Na corrida autárquica está também o advogado e antigo professor Ângelo Moura, um militante socialista há quase 40 anos.
A coligação PSD-CDS/PP venceu as autárquicas de 2013 com 54,02% dos votos, conquistando quatro mandatos e estando a presidência entregue Francisco Lopes, que está impedido de se recandidatar pela lei da limitação de mandatos.
O PS obteve 36,25% dos votos, o que lhe valeu três mandatos.
As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.
Fonte: www.dn.pt