Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Conquistas atrás de conquistas na natação do SCL

A equipa de natação do Sporting Clube de Lamego no passado fim de semana esteve presente na disputa de duas frentes destinadas à modalidade. No sábado dia 18 de Março deslocou-se a Vila Nova de Paiva para disputar a sexta etapa do Circuito Municipal Escolas de Natação.

Conquistas atrás de conquistas na natação do SCL

A atleta Andreia Barreira bateu o recorde de escalão C7 na prova dos 50B estabelecendo assim um novo recorde de 00.45.71. Este é o primeiro recorde alcançado no CMEN pelos jovens nadadores do SCL.

No conjunto de resultados obtidos nesta etapa, destaca-se o primeiro lugar alcançado por Andreia Barreira (50B) os dois primeiros lugares alcançados por Pedro Santos (50C e 100E), dois segundos lugares alcançados por Carolina Ribeiro (50C) e Andreia Barreira (100E), um terceiro lugar alcançado por Carolina Ribeiro (100E).

As espectativas para esta etapa foram largamente superadas com grande brio e qualidade por parte dos jovens nadadores do SCL. O Sporting Clube de Lamego, apresentou-se com uma equipa de nove elementos, Ana Fonseca (50C e 200L), Andreia Barreira (50B e 100E), Carolina Ribeiro (50C e 100E), Maria Ribeiro (50C e 50B), Pedro Santos (50B e 100E), David Cálix (50C e 50B), Guilherme Rebelo (50C e 200L) e Leonardo Bastos (50C e 50B) e Juliana Silva (50C e 50B). Nesta etapa o Sporting Clube de Lamego somou 35 pontos na classificação geral por equipas no CMEN.

Chegado o dia 19 de Março, a equipa de natação do SCL constituída por cinco elementos, Ana Fonseca, Carolina Ribeiro, Andreia Barreira, Pedro Santos e Guilherme Rebelo partiram à procura de novas conquistas marcando presença no Campeonato Regional Inf. e Abs disputado em Mirandela nos dias 18 e 19 de Março. Este seria assim o primeiro grande teste numa competição federada por parte dos pequenos talentos do SCL. Assim foi, chegaram, viram e conquistaram! Depois de grandes prestações realizadas nas várias provas em que participaram era notório o sorriso estampado na cara do treinador, atletas, familiares e amigos. Primeira presença numa prova do calendário da ARNN ao abrigo da FPN, onde conseguiram excelentes resultados. Quatro primeiros lugares alcançados por Carolina Ribeiro (200C e 100C) e Andreia Barreira (100B e 200L) e ainda dois terceiros lugares alcançado pelo atleta Pedro Santos (100B e 200L). De referir que a atleta Carolina Ribeiro ficou a três segundos de alcançar TAC na prova 200C e a um segundo na prova 100C.

Importa evidenciar todo o apoio de pais, familiares e amigos que mesmo com duas deslocações em apenas um fim-de-semana não deixaram de acompanhar os atletas em ambas as provas, onde impulsionaram toda a equipa do SCL para os resultados obtidos.

Os interessados em integrar a equipa do Sporting Clube de Lamego e, deste modo, participar em competições desportivas devem dirigir-se ao complexo de piscinas de Lamego ou entrar em contacto com o professor Daniel Conceição.

Fonte: www.facebook.com/sclamego

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :