Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Câmara de Lamego cede parte de edifício para instalação de incubadora de empresas

A Câmara de Lamego disse hoje que vai ceder parte de um edifício à Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, onde será instalada uma incubadora de empresas especialmente direcionada para alunos e ex-alunos desta escola.

Câmara de Lamego cede parte de edifício para instalação de incubadora de empresas

 

De acordo com o presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, a incubadora de empresas será instalada numa ala do edifício da Central da Camionagem, tendo por objetivo a criação ou o desenvolvimento de pequenas empresas ou microempresas, que serão apoiadas nas primeiras etapas das suas vidas.

O contrato de comodato entre o Município de Lamego e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego – unidade orgânica do Instituto Politécnico de Viseu – foi assinado durante a tarde de hoje e terá a duração de cinco anos.

“A incubadora de empresas destina-se a incentivar o empreendedorismo e a criação do próprio negócio por alunos ou antigos alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego”, referiu.

De acordo com o presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, José Paulo Lousado, a incubadora de empresas nasce da preocupação permanente que a instituição tem em relação à potenciação de competências dos seus alunos, mas também em relação à empregabilidade dos seus diplomados.

“Como instituição de ensino superior, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego tem, nas suas vertentes de ensino e ligação à comunidade, uma preocupação permanente em relação à potenciação de competências de empreendedorismo e da empregabilidade dos seus diplomados, nomeadamente por via da organização de projetos finais de curso potenciadores da integração em contexto empresarial e da realização de estágios em empresas e instituições da região”, sustentou.

Este espaço, que tem por objetivo “abrigar empresas inovadoras fruto de projetos de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico”, irá já receber duas empresas, sendo uma delas da área do turismo.

Fonte: www.rtp.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :