Impasse na escolha do candidato socialista à Câmara de Lamego
Processo de seleção do candidato do PS à Câmara Municipal de Lamego nas próximas eleições autárquicas entrou num impasse. Manuel Ferreira, professor, atual presidente da concelhia do PS e candidato derrotado nas últimas eleições autárquicas é um dos nomes na corrida. Como alternativa surge Ângelo Moura, que lidera o grupo socialista na Assembleia Municipal de Lamego.
Após o fecho das urnas, realizado o escrutínio à votação dos militantes, registou-se um empate, ambos os candidatos somavam 27 votos. Pouco tempo depois, o candidato Manuel Ferreira alertou a mesa da existência de um militante que garantia ter votado nulo. Voto cuja existência não aparecia refletida no resultado final anunciado.
Feita nova recontagem confirmou-se a existência de um voto nulo, com cruzes nos dois candidatos, mas que tinha sido atribuído a favor de Manuel Ferreira. Contabilizado o voto nulo, Ângelo Moura ganhava por 27 / 26 .
Desta forma, a chave do desenlace na escolha do candidato socialista à Câmara de Lamego, em 2017, está em suspenso por causa de um voto nulo. Passado dois dias, ainda não foi lavrada a ata definitiva da eleição. Os militantes socialistas de Lamego aguardam que a mesa eleitoral liderada pela deputada Marisabel Moutela divulgue os resultado finais, oficiais e definitivos para saber quem será o candidato do PS lamecense às Eleições Autárquicas de 2017.
Fonte: www.jornaldocentro.pt