Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

“Concerto de Natal” da Misericórdia de Lamego ofereceu espetáculo memorável

A atuação do Quarteto Vocal Gaudium Vocis e do Grupo de Câmara Ulphilanis na Igreja das Chagas proporcionou uma noite memorável ao público que se deslocou a este templo religioso para assistir ao “Concerto de Natal” que a Misericórdia de Lamego ofereceu este ano aos lamecenses. Composto por um reportório de música clássica, o virtuosismo e o fulgor de cada interpretação musical foram sempre aplaudidos entusiasticamente no final. 

“Concerto de Natal” da Misericórdia de Lamego ofereceu espetáculo memorável
O “Concerto de Natal” da Misericórdia de Lamego foi o espetáculo cultural mais relevante realizado este ano no concelho, numa altura em que tradicionalmente recebe muitas pessoas que regressam aqui para comemorar com as suas famílias esta quadra festiva. Ao longo de quase duas horas, este evento constituiu uma proposta distinta, mas muito aliciante para celebrar, com música, o Natal da melhor forma, inserindo-se na atual estratégia desta instituição de promover e consolidar o seu contributo para o engrandecimento da vida cultural local.

Nascidos no seio da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, o Quarteto Vocal Gaudium Vocis e o Grupo de Câmara Ulphilanis interpretaram, em conjunto, composições de reputados autores internacionais (J.S. Bach, Gustav Hoist, David Wilcocks, entre outros) e obras musicais, de inegável qualidade, alusivas à quadra natalícia.

“Concerto de Natal” da Misericórdia de Lamego ofereceu espetáculo memorável

Com um legado histórico de quase cinco séculos, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego é hoje uma instituição de referência, no concelho e na região, na área da solidariedade social. No futuro, quer continuar aberta ao exterior, com uma cultura de responsabilidade e de excelência, dando um importante contributo para salvaguardar e difundir o património cultural, material e imaterial, do concelho.

Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :