Misericórdia de Lamego ensina pais a comer melhor
A Santa Casa da Misericórdia de Lamego vai desenvolver, pelo segundo ano consecutivo, o “Projeto Nutriciência: jogar, cozinhar e aprender” que apenas será implementado, a nível nacional, em outras 25 instituições. Assente numa plataforma online fechada idêntica a uma rede social, este programa tenciona aumentar a literacia em saúde e nutrição, por parte das famílias e dos educadores de crianças do ensino pré-escolar. Até janeiro de 2017, a Misericórdia de Lamego vai, sobretudo, sensibilizá-los para os benefícios de uma alimentação saudável.
Recorde-se que, no âmbito deste projeto, esta instituição promoveu ao longo dos últimos meses diversos workshops, com uma vertente prática muito forte, convidando para isso os pais e os encarregados de educação dos meninos que frequentam as salas dos 3, 4 e 5 anos a participar ativamente.
O “Projeto Nutriciência” culminará com a realização de um concurso televisivo de culinária que envolverá algumas famílias vencedoras dos desafios que se vão desenrolar. Através da plataforma online vão ser partilhados desafios, jogos, atividades e materiais sobre nutrição e alimentação. Também para as educadoras de infância e para os funcionários do refeitório estará disponível um curso de formação online em nutrição e alimentação.
O “Projeto Nutriciência: jogar, cozinhar e aprender” é promovido pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em parceria com a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação, Faculdade de Engenharia, União das Misericórdias Portuguesas, Santa Casa da Misericórdia do Porto, Rádio Televisão Portuguesa – RTP e a Universidade de Oslo (Noruega).
Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365