Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Pessoas aplaudem de pé bombeiros de Lamego

Por mais um ano se festeja na cidade de Lamego a S.ª dos Remédios, a Romaria de Lamego, uma das maiores de Portugal, cerimónia de grande devoção que atrai à cidade milhares de romeiros de todos os cantos do país e do mundo.

Pessoas aplaudem de pé bombeiros de Lamego

Festa secular envolta em muitas tradições, onde um dos momentos altos da celebração é a grandiosa Procissão do Triunfo, realizada a 8 de setembro, percorrendo as Ruas da Cidade, como é tradição.

Com a máxima devoção e respeito, os Bombeiros Voluntários de Lamego, todos os anos fazem questão de honrar a padroeira da cidade, participando massivamente na procissão, marcando a sua presença em sentido de continência feita, com machados ao alto e olhos postos na Senhora dos Remédios, enche-se-lhes o coração de alegria e muita gratidão, ela é a Sua MÃE, quem os protege e os guias em todas as missões, olhando sempre pelos Bombeiros e por todos os que têm fé nela.

Pessoas aplaudem de pé bombeiros de Lamego

Um grande sentimento de orgulho e um enorme gesto de gratidão, foi o que todos quantos assistiam à procissão manifestaram pelos Bombeiros, à sua passagem as pessoas levantaram-se e aplaudiram-nos sem cessar com lágrimas nos olhos e muitos sorrisos ao verem os seus Soldados da Paz desfilarem com fardas de cerimónia, até parecia que tinham ensaiado um grito de “Heróis! Heróis!”, nesta altura, nas ruas verificou-se um contagio de emoções, emoções estas que fizeram fervilhar corações e soltar muitas lágrimas ganhando uma vontade ainda maior em vestir a farda que tanto orgulha e honra estes Homens.

Pessoas aplaudem de pé bombeiros de Lamego

As ovações e aplausos foram sentidos pelos Bombeiros, como uma humilde e sincera homenagem aos Bombeiros de Lamego, homenagem esta que deverá ser partilhada com todos os BOMBEIROS PORTUGUESES que tantas vezes só são lembrados quando o azar bate à porta.

Pessoas aplaudem de pé bombeiros de Lamego

É COM GRATIDÃO QUE OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE LAMEGO AGRADECEM O CARINHO E RESPEITO MANIFESTADO PELA POPULAÇÃO EM GERAL.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :