A Igreja das Chagas abriu de novo ao culto. Após a conclusão dos trabalhos de restauro que obrigaram ao encerramento deste templo religioso durante quase três anos, foi celebrada no último domingo uma missa pelo Padre Avelino Silva.
“O principal destino de uma igreja é o culto. É, por isso, com grande satisfação que vemos o regresso das missas a esta igreja, com a presença assinalável de muitos fiéis!”, sublinha António Marques Luís, Provedor da Misericórdia de Lamego.
A partir de agora, todos os domingos, sempre às 12 horas, a Igreja das Chagas abrirá as suas portas para a celebração da eucaristia e para, quando solicitado, a realização de outras cerimónias litúrgicas, nomeadamente casamentos, batizados e funerais de “irmãos”. A magnífica sonoridade e versatilidade do novo órgão desta Igreja, de uma marca de referência mundial (Ahlborn), animará estas celebrações.
A Santa Casa da Misericórdia de Lamego está a desenvolver, em simultâneo, os primeiros passos para a constituição de um grupo coral no seio desta instituição de solidariedade que será dinamizado por funcionários, “irmãos” e seus familiares. A uni-los o amor à cultura musical. Está previsto que este grupo coral interprete vários géneros musicais, em particular música erudita, e seja dirigido por um maestro.
Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365
Ajude-nos enviando fotos através da nossa página de contactos ou facebook.