Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Prova rainha do ciclismo português regressou a Lamego

A grande festa do ciclismo atravessou novamente as estradas do concelho de Lamego, com o público a sair em massa para a rua no apoio aos seus ciclistas favoritos. Lamego acolheu a partida da quinta etapa da 78ª Volta a Portugal em Bicicleta que foi ganha por Vicente De Mateos (Louletano/ Hospital de Loulé), o primeiro a cortar a meta ao sprint na cidade de Viseu.

Prova rainha do ciclismo português regressou a Lamego

Cinco anos depois, Lamego voltou a fazer parte da prova rainha do ciclismo português, com a partida simbólica localizada na Av. Dr. Alfredo de Sousa. Aos pés do Escadório dos Remédios iniciaram a tirada 130 corredores que pedalaram, em grande velocidade, até Samodães, Cambres e Penajóia, regressando depois à cidade de Lamego, e seguindo, pela N2, até Viseu, passando pelas freguesias de Penude e Magueija.

Na história da competição, foi a oitava vez que uma etapa da Volta partiu da cidade de Lamego. A estreia ocorreu em 1971, na 34ª edição.

José Pinto, Vice-Presidente da autarquia, realça a importância de ter recebido este ano a caravana da Volta a Portugal: “Com uma grande cobertura televisiva, esta prova é uma montra para os concelhos que percorre, mostrando a beleza das paisagens, a sua riqueza patrimonial e a sua dimensão cultural”. Sublinha ainda a adesão à competição das “Caves da Raposeira”, a maior empresa nacional de espumantes e um dos patrocinadores mais antigos do ciclismo português.

Podem ver mais fotos da passagem da volta a Portugal em bicicleta por Lamego Aqui.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :