Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Novo serviço de “intervenção mais próxima” chega a Lamego

“Ajudar, apoiar, intervir, aproximar e encaminhar” são as palavras chaves que Marisa Cardoso, coordenadora do projeto, usa para definir o novo serviço – “serviço de atendimento e acompanhamento social do concelho de Lamego”. Toda a população lamecense, em especial pessoas e famílias de carência económica e social, assim como vítimas de violência doméstica e desempregados, poderão ser atendidos a partir de hoje (16 de agosto de 2016), pelo novo serviço, na rua do Teatro.

Novo serviço de “intervenção mais próxima” chega a Lamego

“Combater a emergência social e acompanhar processos a nível da inserção social” são os principais objetivos referidos pela coordenadora do projeto. O serviço que antes era da responsabilidade da Segurança Social hoje passará para a Santa Casa da Misericórdia de Lamego, através da candidatura aceite pelo Portugal2020.

A equipa responsável pelo atendimento é composta por três técnicas: uma psicóloga, uma assistente social e uma coordenadora, que não deixarão nenhum lamecense “sem medicação e alimentação”. Marisa Cardoso afirma que o projeto promete “prevenir a pobreza e situações de exclusão social” mas, para além disso, todo o “tipo de problemática que apareça”.

A Rede Local de Intervenção Social (RLIS), da responsabilidade da Misericórdia de Lamego, pretende estabelecer ligação com o novo serviço no intuito de chegar a todas as freguesias do concelho.

Fonte: www.jornaldocentro.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :