Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

A World On Store vai passar por Lamego

A plataforma World On Store, que junta num só site todas as lojas de produtos tradicionais de Portugal e do Mundo vai estar presente em Lamego numa ação promocional, entre os dias 18 e 19 de Julho. Representantes da World On Store estarão pela cidade para tentarem cativar parceiros para a sua plataforma on-line de lojas tradicionais, seguindo depois para outras cidade e concelhos do norte do país.

A World On Store vai passar por Lamego

Se acha que a sua loja representa o concelho ou região, esta plataforma pode ser a solução para potenciar o seu negócio em Portugal e no mundo.

Visite o Site www.worldonstore.com ou nas redes sociais e veja como aderir e os locais por onde vai passar a World On Store.

 

A base para a criação da World On Store

A IDEIA

Apaixonados por diferentes culturas e tradições, após a realização de inúmeras viagens, muitas das quais de mochila às costas, deparamo-nos com a dificuldade em transportar alguns produtos que gostaríamos de trazer connosco. Em conversa com amigos e depois de observar que em redes sociais as pessoas procuravam determinado tipo de produtos de várias partes do mundo, concluímos que era uma necessidade comum a outros viajantes. O fato de cada vez mais viajarmos por companhias low-cost trouxe-nos a dificuldade de adquirir produtos do destino, devido ao limite de bagagem imposto. No regresso a casa, tentávamos procurá-los sendo essa uma tarefa quase impossível, uma vez que é difícil encontrar isoladamente no “espaço web” a loja de uma determinada localidade de um qualquer país. Então, porque não agrupar estas lojas numa plataforma comum, facilitando a divulgação por parte dos lojistas e a procura pelos viajantes? Desta forma, nasceu o conceito WORLD ON STORE.

O CONCEITO

O conceito World On Store (WOS) pretende juntar as lojas de produtos tradicionais, típicos e identificativos de uma região numa plataforma, bastando para isso que já exista um espaço de venda físico.

A plataforma vai permitir a “criação de uma loja on-line”, que será uma extensão da já existente, onde os lojistas/ artesãos vão poder vender os seus produtos para o mundo inteiro e a qualquer hora. Estes ficam encarregues da gestão do seu sítio on-line, adicionar os produtos que desejam, com a descrição e origem dos mesmos, e também acrescentar uma breve história da sua loja.

O objetivo da World On Store é ser muito mais do que uma plataforma, pretende ser um veículo difusor dos costumes e tradições de cada cidade/região/país com possibilidade de venda direta a partir daí. Essencialmente queremos centralizar a procura e globalizar a oferta.

POTENCIAL INOVADOR

Todas as cidades/regiões/países têm algo próprio que os caracterizam e os tornam únicos, a nossa região não é exceção. Todos estes produtos de diferentes tipos de comércio estarão reunidos num só local com os mesmos objetivos de venda, sendo queum comprador pode ir à procura de comprar um “ Bordado da Lixa”, mas ao “navegar” na página deparar-se com as Cavacas de Resende e também as adquirir ou vice-versa. Este modelo de negócio já existe em outros segmentos de mercado, como por exemplo hotéis, mas inexistente neste.

O objetivo é dar total autonomia ao lojistas/comerciantes para desenvolverem o seu espaço na nossa plataforma da forma que lhes parecer mais adequada, quer através de fotos dos produtos a ser vendidos, quer através de textos promocionais para cada artigo exposto.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :