Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Vídeo – Karting – Pedro Rilhado mostrou talento e combatividade em Braga

Disputou-se no Kartódromo de Braga a 4ª prova do Troféu Rotax. Pedro Rilhado, em grande forma, fez o melhor tempo nos treinos livres e o segundo melhor tempo nos treinos cronometrados. Ficando bem posicionado na grelha de partida, o piloto lamecense fez um excelente arranque, colocou-se na frente da corrida e protagonizou uma animada luta em pista com Adrian Malheiro. No final o piloto lamecense conquistou a vitória, mas acabou por ser, injustamente, penalizado com 10 segundos por suposta falsa partida.

Vídeo - Karting - Pedro Rilhado mostrou talento e combatividade em Braga

Assim, Pedro Rilhado é relegado para o 11º lugar, uma situação que condiciona de forma irreparável a sua prestação nas duas corridas seguintes.

Mesmo assim, a garra e determinação do piloto lamecense, proporcionou uma excelente recuperação, terminando a segunda corrida em 4º lugar.

Na terceira e última corrida, Pedro Rilhado apesar de ter terminado em 4º na corrida anterior, foi obrigado a partir na 6ª posição, fruto de um “arcaico” sistema de pontuação e formação de grelha. Mesmo assim Pedro Rilhado mostrou todo o seu talento e combatividade em pista, terminado na terceira posição.

O Troféu Rotax precisa, urgentemente, de rever os regulamentos vigentes, por forma a premiar os pilotos que lutam e evoluem em pista, pois são esses que proporcionam emoção e espetáculo.

Para assinalar o Momento Raposeira no kartódromo de Braga, falamos com Bárbara Monteiro e, na sua pessoa, quisemos homenagear todas as mães que acompanham de perto os seus filhos, não só sofrendo com eles as agruras da corrida e, mas também, festejando, com eles, as vitórias alcançadas.

Bárbara Monteiro é filha do ex-piloto (Edmar Monteiro), mãe do piloto (Lourenço Monteiro) e irmã do consagrado Tiago Monteiro. As corridas de automóveis já fazem parte do dia-a-dia desta jovem mãe que acompanha, de perto, o desempenho do seu filho nas provas de Karting.

Fonte: Douro TV

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :