Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Associação de Voleibol de Viseu com intervenção inter-distrital

Terminada a época desportiva de voleibol da época 2015/2016, a Associação de Voleibol de Viseu quer aproveitar este momento para felicitar todos os clubes, atletas e dirigentes, pelo trabalho desenvolvido e pelos resultados obtidos, sobretudo ao nível dos escalões de formação.

Associação de Voleibol de Viseu com intervenção inter-distrital

A AVV, a segunda maior associação de voleibol do país, a par da Associação de Voleibol de Lisboa, aglutina neste momento, para além do distrito de Viseu, os distritos de Vila Real e Bragança. Estão inscritos mil e oitocentos atletas, distribuídos pelos escalões de Minis, Infantis, Iniciados, Cadetes, Juvenis, Juniores e Seniores

Integram esta associação como associados os seguintes clubes: CVESLC – Clube de Voleibol da Escola Secundária Latino Coelho (Infantis e Cadetes Femininos e Masculinos); CL – Colégio de Lamego (vários escalões no Gira Vólei); CCPAD – Clube Caça e Pesca do Alto Douro (Iniciados Femininos); CVPR – Clube de Voleibol do Peso da Régua (Seniores Femininos e Masculinos); ESAM – Escola Secundária Alves Martins – Viseu (Cadetes Femininos- duas equipas, Seniores Femininos e Masculinos); CARDES – Centro de Arte e Desporto de Barbeita (Minis, Juvenis e Juniores Femininos); CDJANREADE – Clube Desportivo e Recreativo Juventude de Anreade (Iniciados Femininos); CVVR – Clube de Voleibol de Vila Real (Cadetes e Seniores Femininos); SCM – Clube de Voleibol de Mirandela (Infantis e Cadetes Femininos e Seniores Masculinos); CAB – Clube Académico de Bragança (Iniciados, Cadetes e Juniores Femininos);  ATIVAVOCABULO – Bragança (Seniores Masculinos);

Tendo como objetivo fundamental desenvolver a prática do Voleibol, a Associação de Voleibol de Viseu tem assentado a sua estratégia em três grandes vertentes do desenvolvimento: Formação, Atividades e Crescimento Desportivo do Voleibol.

Associação de Voleibol de Viseu com intervenção inter-distrital

No campo da Formação, os Cursos de Árbitros Estagiários e Regionais e a Formação Contínua de Treinadores do I, II, III e IV níveis, têm sido as duas grandes áreas de intervenção desta associação.

No campo das Atividades, realizaram-se vários torneios em parceria com as Câmaras Municipais e outras instituições. Ainda durante o ano de 2016 realizará os seguintes Torneios: o Torneio de Voleibol de Praia nos dias 27 e 28 de Agosto, nas piscinas municipais de Lamego; o Torneio do CTOE de 19 de Setembro a 22 de Outubro, no Pavilhão do Colégio de Lamego e o Torneio da Vindimas, nos dias 15 e 16 de Outubro, no Centro Multiusos em Lamego com a participação do Sport Lisboa e Benfica, da Fonte do Bastardo, do Castelo da Maia Ginásio Clube e do Sport Clube de Espinho.

Associação de Voleibol de Viseu com intervenção inter-distrital

No campo do Crescimento Desportivo do Voleibol , a grande aposta da AVV tem sido a dinamização do Gira-Vólei ao nível de todo o distrito, promovendo reuniões com todos os municípios e agrupamentos de escolas, assinando protocolos e distribuindo kits de material desportivo, constituídos por bolas de Gira-Vólei, redes e postes. Com esta grande dinamização a AVV, pretende criar o gosto pela prática do voleibol uma vez que em qualquer espaço de terra batida, relvada ou cimentada, os jovens atletas podem divertir-se, jogando voleibol.

Para além desta aposta, a AVV continua a apoiar os atuais onze clubes inscritos nesta associação, tendo como preocupação a dinamização e o incremento à criação de mais clubes.

Associação de Voleibol de Viseu com intervenção inter-distrital

A Associação de Voleibol de Viseu com sede em Lamego reconhece o trabalho, dedicação e o entusiasmo que os dirigentes, treinadores e atletas disponibilizam para engrandecimento dos seus clubes e das suas terras e aproveita para felicitar todos os agentes desportivos que durante mais uma época desportiva, tudo fizeram para que o Voleibol saísse uma vez mais dignificado.

Fruto desse empenho e competência, a AVV esteve representada através dos seus clubes, nos campeonatos federados dos vários escalões etários, conseguindo honrosas classificações.

Ao nível do Gira-Vólei e do Ar Livre Kinder Cup/2016, para a AVV vieram os seguintes títulos:

GIRA-VOLEI

Colégio de Lamego: 3 primeiros, 1 segundo e 1 terceiro lugares

Liceu de Lamego: 2 primeiros e 1 terceiro lugares

As duplas que conquistaram os lugares do pódio foram as seguintes:

Gira-Vólei 8/10 anos Masculinos

                1º. Clas. – António Rodrigues / Tiago Eira – Colégio de Lamego

3º. Clas. – Manuel Silvano / José Magalhães – Colégio de Lamego

Gira-Vólei 11/12 anos Femininos

                1º. Clas. – Mafalda Rodrigues / Beatriz Bernardo (Colégio de Lamego)

2º. Clas. – David Pinto / João Mota (Colégio de Lamego)

Gira-Vólei 13 /15 anos Femininos

                1º. Clas. – Raquel Fonseca / Bárbara Moura (Colégio de Lamego)

Gira-Vólei 16/18 anos Femininos

                1º. Clas. – Mara Balsemão / Mariana Tavares (Liceu de Lamego)

3º. Clas. – Sofia Parede / Inês Rossas (Liceu de Lamego)

                Gira-Vólei 16/18 anos Masculinos

                1º. Clas. – Ricardo Cardoso / José Eira (Liceu de Lamego)

 

AR LIVRE KINDER CUP/2016

                Liceu de Lamego: 1 primeiro, 1 segundo e 1 terceiro lugares

As duplas que conquistaram os lugares do pódio foram as seguintes:

Infantis Masculinos

                2º. Clas. – Almeida    / Lázaro

Cadetes Femininos

                3º. Clas. – Francisca Carvalhais / Leonor Nunes

Juvenis Femininos

1º. Clas. – Margarida Pinto / Juliana Gouveia

A AVV felicita a equipa de juvenis masculinos de voleibol do Liceu de Lamego que foi Campeã Nacional no Desporto Escolar e que representou Portugal na Sérvia, saudando todos os atletas, treinadores e dirigentes.

Associação de Voleibol de Viseu com intervenção inter-distrital

Bem hajam pelo Voleibol.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :