Museu Solidário promove recolha de alimentos e vestuário
No primeiro dia do mês de julho, o Museu de Lamego abre as portas à solidariedade e recebe as associações lamecenses Portas P’rá vida e a Cruz Vermelha. “Museu Solidário” resulta do estágio curricular dos alunos Letícia Branco, Maria Azevedo e Pedro Almeida, do curso de Gestão Turística, Cultural e Patrimonial da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, e pretende chamar a atenção para o trabalho destas instituições, ao mesmo tempo que promove a recolha de bens alimentares e vestuário.
Ao longo do dia, entre as 10h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 18h00, as instituições convidadas terão oportunidade de divulgar o seu trabalho. A partir das 22h30, o pátio do museu enche-se de ritmos, primeiro com a Tuna Académica RTA Tun’unkacerta e depois com a atuação de um DJ convidado.
Passe por cá, venha conhecer a Portas P’rá vida e a Cruz Vermelha e traga consigo uma peça de roupa ou um alimento. Tudo o que o Museu de Lamego reunir no dia 1 de julho reverterá a favor destas instituições.
Fonte: wwww.museudelamego.pt