Vídeo – A Arte e os Sentidos numa Tertúlia Gastronómica em Lamego
Subordinda ao tema “A Arte de Bem Estimular os Sentidos, a Confraria Gastronómica de Lamego promoveu a segunda Tertúlia Gastronómica deste ano.
O programa do evento teve início com a pré-inauguração da Exposição de pintura “A Memória dos Dias”, de António De Matos, que está patente ao público no Museu Diocesano de Lamego.
Já no restaurante Egas Moniz da Quinta de Casaldronho Wine Hotel, situado na Freguesia de Valdigem, concelho de Lamego, os palestrantes convidados, dissertaram sobre “a Arte de Bem Estimular os Sentidos”.
Presente nesta “Tertúlia Gastronómica”, Romeu Sequeira, Presidente da AMIJÓIA, – Associação de Amigos da Cereja da Penajóia, apresentou a “Montra da Cereja”, uma actividade que vai decorrer nos dias 21 e 22 de Maio, em Lamego.
Cerca de meia centena de confrades participaram nesta Tertúlia Gastronómica, na qual estiveram representadas diversas confrarias do país, nomeadamente Confraria da Fogaça (Santa Maria da Feira); Confraria da Ovelhã (Covilhã); Confraria das Papas de S. Miguel (Oliveira de Azeméis); Confraria Gastronómica de Chaves; Confraria Gastronómica dos Saberes e Sabores da Beira/ Grão Vasco (Viseu).
Fonte: Douro TV